29 janeiro, 2022


A importância do uso de protetor solar nas crianças!

A exposição ao sol, quando feita de forma moderada, pode ser bastante benéfica para as crianças, afinal ela é fundamental para a produção de vitamina D. No entanto, a exposição em excesso, em horários inadequados e, o principal, sem qualquer tipo de fotoproteção, se torna nociva aos pequenos. “Até os dois anos de idade a pele do bebê ainda é muito imatura, é mais fina e produz menos melanina se comparada a pele adulta. E essas razões a tornam muito vulnerável aos raios ultravioleta”, alerta a dermatologista Vanessa Perusso.



De acordo com a especialista, a exposição excessiva das crianças ao sol sem proteção pode provocar danos a curto e longo prazo. “De imediato, os pais podem perceber desidratação e queimaduras solares; a longo prazo o efeito das radiações é ainda mais grave e pode ser responsável pelo envelhecimento precoce da derme e pelo surgimento de câncer cutâneo”, pontua Vanessa e explica que cerca de 80% de toda radiação solar que se recebe ao longo da vida ocorre nos primeiros 18 anos de idade.

Antes de os seis meses de vida, a dermatologista recomenda que os protetores solares não sejam aplicados, já que a pele do bebê não está totalmente desenvolvida. “O recomendado nessa idade é expor a criança ao sol, no máximo 15 minutos, de duas a três vezes por semana. Esse tempo é suficiente para manter os níveis de vitamina D equilibrados”. Contudo, passados os seis meses de vida é fundamental que a pele das crianças esteja protegida sempre que houver exposição direta aos raios UV, “os pais devem optar por protetores solares especialmente desenvolvidos para a necessidade dos pequenos, com alto fator de proteção e versões hipoalergênicas, que oferecem menor risco de alergias”, sugere a profissional.

Saiba como aplicar o filtro solar corretamente

· A aplicação precisa acontecer, no mínimo, 30 minutos antes da exposição ao sol para garantir que os ativos exerçam suas funções na camada superficial da pele;

· É preciso reaplicar o produto a cada duas horas ou após o contato da criança com o mar ou piscina;

· Lembre-se de aplicar filtro solar nas orelhas, mãos, pés e couro cabeludo;

· Deve-se aplicar a quantidade correta para a máxima proteção, cobrindo todas as partes do corpo do bebê e criança.

Conheça outros cuidados fundamentais para os pequenos

· É importante evitar a exposição solar entre as 10h e 16h;

· É indicado o uso de roupas com proteção UV e bonés;

· Os filtros solares devem ter FPS 30 ou mais e oferecer proteção contra raios UVA e UVB;

· É necessário se proteger mesmo em dias nublados.

Guia de produtos para manter os pequenos protegidos!


Helioderm FPS 50 Kids - Hipoalergênico

Possui fórmula exclusiva e hipoalergênica, além de ser dermatologicamente testado e em crianças com acompanhamento de médico pediatra. A nova fórmula oferece textura suave de fácil aplicação e rápida absorção, alta proteção contra os raios UVA e UVB, com fator de proteção solar 50. A loção também é resistente a água e ao suor e é indicada para uso em crianças acima de 6 meses.



Helioderm FPS 30 Kids – Cheirinho de Uva

· É indicado para uso em crianças acima de 6 meses. Possui fórmula exclusiva com alta proteção contra os raios UVA e UVB; é resistente a água e ao suor, testado dermatologicamente. Sua fórmula possui textura leve e não oleosa, de rápida absorção e fácil de espalhar, além de fragrância de uva e coloração violeta que auxilia na aplicação e não mancha as roupa, tornando o momento ainda mais divertido!



A verdade é que existem vários motivos para você utilizar Helioderm Kids FPS 50 nos pequenos. Um deles é que, além da alta proteção UVA e UVB, ele é hipoalergênico. Helioderm Kids FPS 50 garante a tranquilidade e a segurança que os pais precisam e o cuidado que as crianças merecem.

Mais informações:
www.helioderm.com.br
Instagram: @helioderm

Colaboração: Assessoria
Imagens: Helioderm

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...