14 setembro, 2015


Dicas Vitaminadas com Redoxitos®!

No Brasil, o inverno termina só no dia 23 de setembro. Trata-se da estação do ano em que o tempo fica mais frio e seco, dependendo da região, com mudanças bruscas de temperatura e umidade mais baixa, o que dificulta a filtração do ar pelo nariz e favorece o surgimento de doenças como gripes, resfriados, bronquiolite e sinusite, entre outras, que acometem mais as crianças, com o sistema imunológico ainda imaturo e indefeso. Para proteger os pequenos, Redoxitos®, vitamina C da Bayer, alerta os pais para os sintomas e alguns cuidados que podem prevenir esses problemas de saúde.



As gripes e os resfriados, causados por vírus, possuem alto potencial de contágio e se proliferam rapidamente entre junho e setembro, atingindo com maior frequência as crianças, que estão mais suscetíveis a contrair esse tipo de problema, principalmente as que frequentam escolas e creches, locais com o maior risco de contaminações pelo contato constante entre os pequenos e permanência em locais fechados.

Em caso de resfriado, os principais sintomas são congestão nasal, coriza, dor de garganta e leve mal-estar durante três ou quatro dias. Já a gripe, causada pelo vírus influenza, vem acompanhada de febre alta, dores no corpo e intenso mal-estar. Se não tratada, pode evoluir para problemas respiratórios sérios.

A bronquiolite, muito comum no inverno, surge por uma inflamação dos brônquios e pelo vírus sincicial respiratório presente no ar e em objetos, como brinquedos, por exemplo. Os primeiros sinais são parecidos com o resfriado, como tosse, coriza e febre, mas aos poucos o peito apresenta chiado, a criança fica cansada e com a respiração ofegante. Já os pequenos com sinusite apresentam congestão nasal, secreção amarelada ou esverdeada, dor de cabeça e podem ter febre e dor no corpo.

“Os pais precisam ficar muito atentos aos sintomas apresentados pelas crianças para que sejam tratados adequadamente e não evoluam para problemas mais sérios de saúde. Por isso o acompanhamento pediátrico é importante”, alerta a Dra. Juliana Machado, gerente médica de Consumer Care da Bayer.

Algumas doenças e sintomas podem ser prevenidos, seguindo os cuidados abaixo:

- Estar com as vacinas em dia;

- Evitar aglomerações e ambientes fechados, sem ventilação;

- Manter o nariz e a garganta umidificados;

- Lavar as mãos com frequência;

- Ter uma dieta saudável e balanceada;

- Hidratar-se constantemente com a ingestão de água;

- Limpar bem os cômodos da casa, evitando acúmulo de poeira e mofo;

- Em dias frios, agasalhar bem as crianças;

A orientação para prevenir mal-estar e doenças é sempre estimular a ingestão de líquidos e manter uma alimentação rica em nutrientes. Crianças com dieta inadequada ou com baixo consumo de frutas e vegetais podem carecer de suplementos alimentares, por isso é indicado sempre consultar o médico pediatra.

 

Redoxitos®, marca da Bayer, pode ser um grande aliado dos pais nesta estação. Em formato de gominha nos sabores laranja, frutas tropicais e morango, oferece de forma divertida a dose diária adequada de vitamina C para crianças a partir de quatro anos.


Com formato inovador, o suplemento possui apresentações nos sabores - laranja, frutas tropicais e morango, o que facilita a aceitação das crianças. Não contém em sua formulação quantidades significativas de sódio nem de açúcar. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja e morango, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina C.

Para mais detalhes sobre a marca, acesse:




Colaboração: Assessoria
Imagem e Vídeo: Fanpage e assessoria

 Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...