07 outubro, 2015


Dica de leitura!

Quem disse que fazer amizades é fácil? Que o diga Oswaaaaaldo, o macaquinho que é protagonista do livro da nossa dica de leitura de hoje. 
 Na obra, ele deixa de viver num laboratório e passa a morar em uma reserva, onde faz de tudo e mais um pouco para fazer novos amigos. O problema é que o jeito do bichano abordar os novos colegas não é muito aceito pelos outros animais. O livro, todo cheio de ilustrações em quadrinhos e onomatopéias, fará os leitores mirins não só se identificarem com o macaquinho, como também refletirem sobre amizades.
Vamos conhecer um pouco mais desse macaquinho??


Aprendendo o alfabeto com OSWAAAAALDO!
Em livro lançado pela editora DCL, um macaquinho muito divertido faz novos amigos de A a Z.

Oswaldo é um macaquinho muito inteligente. Ele sabe o alfabeto todinho de cor! Quem o ensinou a desenhar letra por letra foi o cientista Maurício, na época em que ele vivia num laboratório. Só que agora os cientistas encontraram um novo lar para Oswaldo e ele sai em busca de novas amizades. Lembrando do que aprendeu com Maurício, resolve fazer uma busca em ordem alfabética e desenhar suas aventuras em folhas de bananeira.

Você conhece o Wombat? Ele é um dos muitos bichinhos que você vai descobrir com o Oswaldo! Mas, já notou como é difícil fazer amizade? Para este macaquinho era ainda mais complicado, pois ele tinha um jeito muito peculiar de abordar todos os bichos, o que lhe rendeu muita confusão.

A história, que é ilustrada num estilo parecido com os quadrinhos, é muito dinâmica e vai ajudar as crianças a praticarem o alfabeto de forma inteligente e criativa. Leitura agradável e divertida, Oswaaaaaaldo! certamente conquistará pais e filhos.

Sobre o autor: Fernando A. Pires nasceu em São Caetano do Sul - SP. Formado em arquitetura pela FAU - USP, sempre gostou de desenhar. Atualmente, dedica-se exclusivamente a escrever e ilustrar livros para crianças e jovens. Oswaaaaaldo! é o seu décimo livro publicado.

Autor e ilustrador: Fernando A. Pires
ISBN: 978-85-368-2007-1
Páginas: 48
Formato: 17x24 cm
Cores: 4x4
Assuntos: meio ambiente, alfabeto, animais, convivência, amizade
Indicação: para leitura compartilhada e leitores iniciantes (a partir de 5 anos)

Colaboração: Assessoria
Imagens: Site do livro.

Até a próxima dica de leitura!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...