30 abril, 2016


Dica de Leitura!

Rimas e diversão para homenagear o esporte mais amado do Brasi. Poesia que rola no jogo de bola traz os elementos do futebol em versos encantadores
Fábio Sombra, um grande cordelista e violeiro, trouxe para o mundo da poesia um dos assuntos mais admirados, discutidos e queridos por pessoas de diversas idades: o futebol. Em Poesia que rola no jogo da bola, o autor criou aqui uma atraente parceria entre a poesia e esse esporte, paixão de multidões.



Nesta obra, o leitor encontrará poemas sobre goleiros, atacantes, torcidas e até mesmo o juiz, figura famosa e polêmica no meio futebolístico.

O autor e ilustrador, que também é violeiro, convida os leitores a jogar futebol de um jeito bem diferente: não mais chutando bola ou fazendo gol, mas criando poemas. Neste livro não faltam o goleiro, o atacante, o juiz e a torcida. Todos estão nele, cheios de ginga, ritmos e rimas.

Publicação da editora Mundo Mirim este livro é envolto a muitas rimas e sonoridades, além de dicas interessantes sobre o tema futebol. As poesias são curtas, com ritmo e musicalidade. A letra em caixa-alta (bastão ou maiúscula) propicia uma boa leitura para as crianças mais novas. A ilustração de João Marcos Mendonça remete o leitor aos quadrinhos, característica dos traços do ilustrador. As cores fortes e expressões faciais dos personagens favorecem a aproximação e o interesse dos leitores com a obra.

Esta obra possui 16 poemas curtos sobre o tema futebol. O publico irá encontrar personagens como goleiros, juízes e outros elementos importantes em partidas de futebol, apresentados de forma lúdica e alegre.

Sobre o escritor: Fábio Sombra nasceu no Rio de Janeiro em 1965, onde ainda mora. É um escritor que gosta de escrever e estudar o folclore nacional. Suas obras para crianças e jovens geralmente abordam temas da cultura popular brasileira como: festas populares e desafios em versos e cantorias de viola. Tem a poesia na alma e com excelência a transporta para os livros.

Sobre o ilustrador: João Marcos Mendonça nasceu em Ipatinga, Minas Gerais. É mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da UFMG. Autor de livros em quadrinhos para crianças, atua como ilustrador, chargista e roteirista da Maurício de Sousa Produções.

Ficha Técnica
Editora Mundo Mirim
Ilustração: João Marcos Mendonça
Autor: Fábio Sombra
I.S.B.N.: 978-85-8232-018-1
Formato: 23×21
Indicação: Pré-leitor (até 6 anos), pais e agentes de leitura
Número de Páginas: 32
Preço: R$ 34,90
A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.

Editora mundo mirim na web: www.mundomirim.com.br

Imagem: Assessoria

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...