07 outubro, 2016


“Legados da Grécia” no mês das Crianças no Shopping Vila Olímpia!

Inédita em São Paulo, mostra impressionará com artefatos e esculturas inspiradas em obras que se encontram nos principais museus do mundo.


Em comemoração ao Dia das Crianças, o Shopping Vila Olímpia, de 23 de setembro a 23 de outubro, dará espaço à mostra “Legados da Grécia”, que promete encantar todos os frequentadores do empreendimento com mais de 150 artefatos e esculturas que contam a história de mais de quatro mil anos da cultura grega. A exposição gratuita traz peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo.

“A Grécia é o berço de toda a civilização ocidental. Quando pensamos nos gregos, logo nos lembramos dos filósofos. Mas sua importância vai além da Filosofia. Sua contribuição passa pela medicina, pelos esportes, pela ciência, entre outras áreas de nossa cultura. Por isso, desenvolvemos em parceria com a Aloha esta exposição para levar, mais uma vez, aos nossos clientes diversão aliada ao conhecimento de forma gratuita”, explica o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

Quem visitar a exposição vai poder conhecer mais sobre os dez principais legados que surgiram na Grécia e que ainda exercem sua influência no mundo moderno: Arquitetura, Artes Plásticas, Filosofia, Literatura, Medicina, Ciência, Política, Esporte, Teatro e Música. Uma das principais obras presentes na mostra é uma maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de comprimento e reproduzida nas cores originais do monumento. 


Já alguns dos principais personagens da história e mitologia grega, como Vênus de Milo, Hércules e Prometeu, estarão presentes em réplicas de estátuas de tamanho natural. Os 12 Deuses do Olimpo também podem ser vistos, assim como uma réplica do famoso "presente grego", o Cavalo de Troia, com cinco metros de altura. Entre os demais destaques, estão o labirinto do Minotauro, o Oráculo de Delfos e um espaço especialmente destinado a contar a origem dos Jogos Olímpicos da Antiguidade.

Outro ponto alto de “Legados da Grécia” é a interatividade. No Oráculo de Delfos, por exemplo, a pitonisa, como eram chamadas as sacerdotisas de Apolo, fornece mensagens de otimismo aos visitantes, através de um aplicativo especialmente desenvolvido para a exposição. Vídeos com diferentes conteúdos para quem pretende se aprofundar um pouco mais no assunto também são exibidos no espaço, além de diversos documentários do History Channel. Há ainda um espaço sensorial, pensado para que pessoas com deficiência visual possam tocar nas diferentes texturas de frisos e frontões do Partenon, com informações em Braile. “O visitante vai descobrindo os ambientes e, em cada um deles, conhece um pouco mais sobre a Grécia e sobre a civilização ocidental”, pontua a curadora Ana Brites, que visitou 18 museus no mundo para executar esta exposição.



Legados da Grécia – Shopping Vila Olímpia

Data: 23 de setembro a 23 de outubro

Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo

Informações: 4003-4173 www.shoppingvilaolimpia.com.br



/scvilaolimpia @scvilaolimpia @shoppingvilaolimpia

Horário de funcionamento do ShoppingVilaOlímpia: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...