05 outubro, 2018


Decoração do dia! Quartos infantis criativos!

A imaginação, a criatividade e a arquitetura pensada com carinho costumam reger os projetos de quartos infantis da arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn Arquitetura. Cada ambiente – desde aqueles destinados aos que já estão na adolescência, até os planejados para os pequeninos – é pensado de acordo com o gosto dos jovens moradores. 


A proposta da profissional é criar espaços perfeitos para protagonizar as brincadeiras mais divertidas, o momento dos estudos e os sonhos agradáveis. “O conceito perfeito do quarto é quando o décor cresce junto com os pequenos, acompanhando-os até a adolescência”, afirma Karina Korn.

Conforto e aprendizado: essas duas são as palavras-chave desse quarto. Ele pertence ao filho mais novo, considerado mascote da família, cujo pedido principal foi o tom esverdeado da parede e dos móveis. Os baús coloridos, com formas de acrílico, unem decoração e função, assim como um quadro que abriga sua coleção de carrinhos. De base neutra, o quarto crescerá junto do pequeno.


A cama, baixinha, estimula a independência da criança. Todo o quarto é pensado dessa forma. A grande bancada faz às vezes de mesinha para atividades e desenho, enquanto um espaço com nichos deixa à mão os brinquedos que são os favoritos do momento. Conforme as prateleiras ficam mais altas, outros brinquedos as ocupam, cumprindo também o papel de decoração.


Cores doces imperam no quarto de duas irmãs. Parceiras, suas camas ficam lado a lado, separadas por um trecho da marcenaria e diferenciadas pela roupa de cama: uma lilás e outra rosa, combinando com as listras do papel de parede que deixa o ambiente ainda mais divertido. Os móveis são o sonho de qualquer menina. Além de uma bancada de estudos em frente à janela, permitindo que as garotas acompanhem as tarefas com a vista do bairro, há um grande armário e uma penteadeira estilosa permitindo que elas se sintam verdadeiras estrelas de cinema.


Nesse quarto, a estrutura da cama faz toda a diferença: em estilo de beliche, o andar superior é coberto por futons que recebem o menino quando este quer brincar, assistir à TV, que fica na parede contrária, e escrever na lousa. Prateleiras e gavetões foram pensados para otimizar o espaço com os brinquedos favoritos – como os bonecos de BuzzLightyear e Woody, de Toy Story – em exibição privilegiada!


Uma solução para quando os pequenos dividem os quartos é colocar as camas perpendiculares entre si, aproveitando o espaço. Em uma delas, no lugar do tradicional gavetão, três divisões menores e com rodízios abrigam roupa de cama e brinquedos, sinalizadas por formas geométricas em uma das superfícies.


Um verdadeiro reino dedicado ao brincar! Uma escada – que também serve de cômoda – leva a um elegante mezanino com futons onde os pequenos que dividem o quarto podem brincar. O recorte curvo e o guarda-corpo de acrílico deixam o móvel sofisticado, de maneira que, mesmo na pré-adolescência, os moradores continuarão adorando a estrutura e suas possibilidades.

Fonte: Revista News
Imagens: Revista News

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...