20 novembro, 2018


Receitinha: suspiro em forma de nuvem!

Difícil conhecer alguém que não goste de um bom suspiro. Em formato de nuvem, então? Melhor ainda! Essa gostosura vai dar um toque todo especial à mesinha de doces da próxima festinha de aniversário. Confira aqui uma receitinha superfácil do docinho.


Ingredientes
3 claras de ovo
¼ de colher de sopa de creme de tártaro (é possível encontrá-lo em lojas especializadas em confeitaria)
¾ de xícara de açúcar
1 colher de sopa de extrato de baunilha
Bico e saco para confeitar
Papel manteiga

Essa receita rende 18 suspiros.

Preparo

1. Pré-aqueça o forno à 90º C. Numa tigela, bata as três claras de ovo, em velocidade média, até começar a ficar branquinho. Em seguida, adicione o creme de tártaro e continue a bater.



2. Com a batedeira ou mixer em velocidade alta, adicione aos poucos o açúcar. A mistura ficará mais brilhante e cremosa.



3. Adicione o extrato de baunilha e incorpore. Para testar o suspiro, veja se não há nenhum grão de açúcar não dissolvido. Caso seja possível sentir os grãos, continue a bater.

4. Coloque o suspiro dentro de um saco de confeitar com bico redondo simples e largo. Numa assadeira coberta com papel manteiga, faça três bolinhas embaixo e duas em cima, fazendo o formato de uma nuvem.



5. Coloque no forno para assar durante 1h30m. Após esse período, deve ser possível soltar os suspiros do papel manteiga com facilidade. Desligue o forno e deixe os docinhos lá dentro de um dia para o outro. Isso vai garantir que eles fiquem sequinhos! 

Fácil, fácil, né?


Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...