30 janeiro, 2019


5 formas de estimular as crianças a escovar os dentes!

A hora de escovar os dentes das crianças é uma verdadeira guerra? Sabemos que convencer os filhos a fazer a higiene bucal depois de cada refeição é uma tarefa bastante difícil, afinal, grande parte das crianças não gosta da sensação da escova, do sabor do gel dental ou de passar o fio dental.



Escovar os dentes é um hábito diário que deve ser estimulado desde cedo. É preciso lembrar que a falta de escovação, mesmo na fase dos dentes de leite, pode causar problemas dentários como cáries e até mesmo a extração precoce, o que pode ocasionar prejuízos a saúde dos pequenos. 

Mas, calma, nada de desespero, saiba que existem pequenos truques para te auxiliar nessa tarefa. Listamos 5 formas de estimular as crianças na hora de escovar os dentes.
Inicie a escovação o mais cedo possível

A higienização bucal deve começar desde cedo, ainda bebê, antes mesmo do nascimento dos primeiros dentinhos. Nesta fase, deve-se limpar a boca do bebê (gengiva e língua) utilizando a dedeira de silicone Condor Baby Dent após cada mamada. Além de aliviar a 'coceira' da gengiva antes do aparecimento dos dentes posteriores, o uso da dedeira facilita a introdução do hábito da escovação.

Escove os dentes junto com seu filho

Dar o exemplo é fundamental, por isso, tenha uma rotina de escovação, uso de fio dental e procure mostrar ao seu filho esse hábito. Além de estimular a escovação dental, a presença do adulto enquanto a criança faz a higiene bucal é importante para que se possa monitorá-las e avaliar se o processo de higienização bucal está sendo feito de forma correta.

Use atividades lúdicas na hora da escovação

Crie histórias com os personagens favoritos do seu filho, utilize vozes e sons diferentes para que ele se solte e deixe você fazer a escovação e sinta que esse momento também pode ser divertido. Outra opção para estimular os pequenos é levar a boneca ou bichinho de pelúcia para escovar os dentes juntos. Invente músicas, abuse dos recursos visuais por meio de vídeos no celular e o que mais vier a cabeça. Nessas horas precisamos soltar a imaginação e focar nas atividades que a criança mais gosta de fazer.

Utilize produtos atraentes

Toda criança adora brincar, por isso, tornar a hora de escovar os dentes em uma grande atividade lúdica é importantíssimo para convencê-los que escovar os dentes também pode ser divertido. Os produtos para higiene bucal infantil com as marcas e/ou personagens mais queridos dos pequenos são ótimas escolhas para estimular a escovação. Empresa líder de vendas em escovas dentais infantis no Brasil, a Condor oferece alguns dos personagens mais desejados pelas crianças, desde sua primeira infância até a adolescência com Galinha Pintadinha, Snoopy, Lilica Ripilica, Hot Wheels e Avengers.

Mas, tenha muito cuidado ao escolher os produtos que seus filhos vão usar. Procure marcas e fabricantes que ofereçam produtos de qualidade e de acordo com cada idade/necessidade da criança. Os produtos Condor são desenvolvidos em parceria com profissionais de odontologia e passam por um rigoroso controle de qualidade garantindo produtos ideais para cada fase da dentição dos baixinhos.

Prepare um ambiente adequado e crie uma rotina

Ofereça condições adequadas para as crianças escovarem os dentes, sem que a atividade seja desconfortável ou perigosa. Deixe uma escadinha ou banquinho bem firme próximo a pia para que ele possa alcançá-la na hora de cuspir a espuma ou fazer o enxágue bucal. Desenhar uma rotina para a criança também é bastante útil para que ela entenda os momentos que a escovação dental deve ser feita e possa assim absorver esse costume e transformá-la em hábito.

Tem outras dicas para dividir com as mamães e papais que estão passando pela mesma situação? Compartilhe suas dicas e truques para estimular os pequenos na hora de cuidar da higiene bucal.

Fonte: Blog Condor

Até a próxima!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...